Rss
1

Eu sozinho faço a diferença na minha sociedade?




A sociedade é um grupo de indivíduos que vivem de acordo com as normas de um estado, instituto ou ordem religiosa”, e cada um tem um papel importante na construção dela.

No momento em que eu aceito o pensamento de que sozinho não faço a diferença, acabo deixando de promover uma mudança nela, e também deixo de exercer meu ofício como cidadão. Daí o que acontece principalmente com a juventude na sua maioria, é, a falta de interesse em relação a áreas importantes como a política, que é fundamental estar informado acerca dela.




Infelizmente é justamente esse 'desinteresse' que os representantes maiores (governo) esperam de nós como sociedade, e o resultado é: Falta de investimento na educação, descaso com a saúde pública, o não cumprimento com o que se é prometido e enfim... Temos que nos conscientizar de que somos importantes e que a nossa parte faz sim a diferença no crescimento da nossa sociedade.

Lembrando de que nós Cidadãos CRISTÃOS, como seguidores de Jesus Cristo devemos cumprir o nosso ofício, quando Ele próprio afirma no sermão da montanha: Vós sois o sal da terra... O sal por sua vez tem uma grande variedade de uso e uma das tais é preservar, mas uma vez que o sal for insípido para nada mais presta senão para se lançar fora, como cidadãos cristãos temos que ser úteis e somente como sal, podemos interromper, ou pelo menos retardar, o processo da corrupção social; A nossa parte faz sim a diferença. Ainda no sermão Jesus afirma, vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte; Evidente que a função de uma luz é iluminar onde há escuridão, e nós como discípulos de Cristo temos que ser luz em nossa sociedade para desfazer as obras das trevas; A nossa parte faz sim a diferença.

E o mestre continua a nos orientar dizendo: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso pai, que está nos céus. Nós cidadãos cristãos, somos representantes de Jesus aos que não conhecem o seu amor, devemos exercer as nossas virtudes de maneira que elas sejam percebidas, pois sem elas não seremos úteis; As virtudes de um cidadão cristão revelam o que Jesus fez e faz para todo aquele que O segue.

E nós como cidadãos cristãos devemos ter um bom testemunho de maneira que possa ser percebido e que levem outros a se aproximar de Deus.  E numa grande maioria somos falhos em “deixar pra lá” coisas tão importantes, achando que não fará diferença.

Sendo assim a resposta ao tema é: a sua parte faz sim a diferença em tudo, seja na escola, faculdade, trabalho, até mesmo no seu lar, enfim a sociedade somos nós, eu e você! Você não estar sozinho, o Senhor Jesus nos garante isso quando Ele diz, MT 28:20: e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do séculos.

É bem verdade que nunca conseguiremos mudar algumas trágicas realidades, mas nossa pequena ‘reação’ vai fazer sim, e muita diferença pra alguém e pra todos.

Por isso AJUDE, SOCORRA, DEFENDA, CONSOLE, CULTIVE, INFORME-SE, SE ATUALIZE, ENFIM, QUE SEJAMOS VERDADEIROS CIDADÃOS DOS CÉUS, FAZENDO SE CUMPRIR A PALAVRA QUE DIZ: Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo; Filipenses 2:15

1 comentários:

Anônimo disse...

:)

Postar um comentário