Rss
2

Uma Análise Bíblica sobre a Teoria da Evolução





 “Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus” (Salmo 10.4)

Na nossa vida estudantil, passamos por vários momentos em que temos que defender a nossa Fé e nossa Esperança em Cristo. Eu mesmo já discuti com professores, no bom sentido, é claro, a respeito de vários assuntos que são contrários a Fé Cristã, entre elas o Evolucionismo e o Comunismo.

No Ensino Médio, por exemplo, tive que enfrentar uma professora de Biologia e suas afirmações sobre a Teoria da Evolução. O engraçado que, depois, conversando com ela, a mesma afirmou que era evangélica e que se desviou, e que agora acredita na teoria da Evolução. Eu fiquei surpreso com tal declaração e triste ao mesmo tempo, já que, não consigo entender como uma pessoa sai da igreja e assume tal pensamento.

Realizada as considerações iniciais, vamos nesse pequeno artigo, esclarecer, de forma bíblica aos ensinos falsos da teoria da Evolução. De início, é importante esclarecer que a comunidade científica em sua maioria acredita que o universo foi formado a partir de uma grande explosão, o Big Bang. Mas as Escrituras Sagradas nos afirmam algo diferente em muitas passagens, e entre elas, está as seguintes:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR INTERMÉDIO DELE, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1.1-3)

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, por que TU CRIASTE todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas” (Apocalipse 4.11)

Claro que existem outras passagens, mas achei melhor escolher e destacar essas. A Seleção Natural defendida por Charles Darwin, grande expositor da Teoria da Evolução, afirma que a natureza seleciona, de maneira competitiva, a extinção e a sobrevivência das espécies, fazendo com que os mais fortes vivam, e os mais fracos morram, além de que, as mutações nos seres vivos são constantes, fazendo com que novas espécies sejam criadas.

A Bíblia Sagrada nos afirma que os animais foram criados conforme a sua espécie (Gn 1.21; 1.24-25). Isto prova que o homem não veio de evolução nenhuma. A origem do ser humano, segundo a teoria da evolução, é que, o mesmo veio de evoluções gradativas, do seres inferiores ao macaco, e este último, seria mais tarde o homem. É de pasmar.

“Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gn 1.26), assim nos fala a Bíblia Sagrada, que é o inerrante, eficaz e incomparável livro. “Pela palavra do Senhor foram feitas os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca” (Salmo 33.6). Glória a Deus, que através da sua Palavra, a Bíblia Sagrada, nos dá entendimento e sabedoria.

Todos nós crentes em Jesus, devemos estar atentos quanto a esses falsos ensinamentos, que são contrários as Santas Escrituras. Que nós jovens, possamos nos apegar a Palavra de Deus, e além de dar bom testemunho na escola, na faculdade, no trabalho e em todo lugar, possamos responder com mansidão, a todos que pedirem razão sobre a nossa Esperança ( I Pe 3.15-16).

Pense nisso!


2 comentários:

Luxolas. disse...

Segundo esse texto a teoria da evolução é uma farsa por que vai contra a bíblia, ou seja, a bíblia diz que é uma farsa, ok. Agora diga, o que prova que o que diz na bíblia é a verdade?

Kelvis C. de Oliveira disse...

Maria Luiza, obrigado pela leitura do texto e participação no blog. a autenticidade do texto sagrado já foi examinado de forma exaustiva como fato cientificamente comprovado, além de que, não só a Bíblia, mas a Paleontologia contradiz o evolucionismo. A Ciência é inconstante, muda a cada nova descoberta, coisa que é "fato" hoje, pode modificar-se amanhã. Concluindo, Jesus em sua oração sacerdotal fala ao pai: Santifica-os na tua verdade; a TUA PALAVRA É A VERDADE.
João 17:17

Postar um comentário