Rss
2

O Halleluya e a Marcha pra Jesus: Analisando Resultados



Fortaleza teve um fim de semana bem movimentado. A Marcha pra Jesus, o Fortal e o Hallelluya tiveram ótimas médias de público, fazendo com que muitas pessoas se deslocassem de várias partes da cidade para “apreciá-los”. Não é preciso dizer muito sobre o Fortal, já que é uma festa carnal, onde a bebedice, a folia, a lascívia e a prostituição rolam soltas. A festa católica por nome Halleluya, por sua vez, aglomerou milhares de pessoas no Centro Espiritual Uirapuru, onde a idolatria e a cegueira espiritual eram suas características principais.

Pessoas que vivem uma vida desregrada, suja e em nome de uma pseudo espiritualidade acham que por estar em um evento religioso, estão adorando a Deus. Nesse meio se encontravam muitos crentes (crentes?), que diante de um ecumenismo gospel dizem: “adoramos ao mesmo Deus!” Ou afirmam: “Não podemos julgar!” Que tipo de Evangelho vivem esses que dizem tais coisas? Idolatria é pecado e sempre será, assim como o ecumenismo.



A Marcha pra Jesus (pra Jesus?), evento este que não traz nenhum benefício, também “agitou” muitos crentes. Não vou generalizar e dizer que todos nesse evento estavam desviados ou não são crentes. O fato é que muitos estão sendo enganados ou se deixam levar por um evento que em si, não traz nenhuma mudança.  

Coincidentemente, fui a uma exposição com a minha namorada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, lugar este que fica no trajeto em que a marcha iria percorrer. Felizmente passei um pouco antes deles passaram pelo local. Mas o que deu pra perceber tanto antes como depois foi: Jovens com faixa do cantor principal na testa, a sujeira que ficou a cidade logo após o evento, e a promoção e divulgação de pessoas, eventos e logomarcas que tiraram o foco principal da pessoa de Jesus.


Abaixo a vaidade gospel! Adore a Deus sendo honesto e íntegro em toda sua maneira de viver e não vestindo a capa da religiosidade.“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”(João 4:23)

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
(Romanos 12:2 )

2 comentários:

Raquel Maciel disse...

Kelvis concordo plenamente com o seu ponto de vista, só acho que não se deve generalizar as coisas pois ha muitos "crentes" que não necessariamente é preciso ir a um show gospel para cometer idolatria, poi há vários "crentes" que estão dentro de igrejas com o foco em um certo pastor, em um certo ministro, em um certo cantor, em um certo orador, em um certo profeta ou deveria dizer adivinhão? Em fim, eu estive presente na Marcha pra Jesus e pude observar pessoas realmente quebrantadas e principalmente na hora da palavra, não cabe a nós julgar-mos quem estava lá pela palavra e adoração a Deus ou pelo cantor principal. Havia pastores de várias denominações apoiando o Evento inclusive a ORMECE. Enquanto o no Haleluya houve um público de 1,17 milhões de pessoas e o Fortal 500 mil a Marcha pra Jesus reuniu 200 mil. Poderia ter reunido muito mais pessoas se não fosse a hipocrisia. Esse é o povo que quer morar no céu?
Onde está a união nessa hora? Onde estão os que se dizem verdadeiros adoradores? Onde estão os que se intitulam servos de Deus?
Esta é minha opinião, e parabéns pelo blog, espero que continue trazendo assuntos importantes em prol do nosso crescimento espiritual. Fica na paz!

Anônimo disse...

Graça e Paz meu querido.Eu e meu namorado estivemos nesta marcha p/Jesus,fomos convidados a vir e vimos que as pessoas aproveitaram o evento p/contar votos politicos,e tambem no momento da adoração parecia loucos pulando como se o cantor fosse Deus. Será que se o senhor voltasse naquela hora as pessoas que estavam ali eles iriam mora no ceú?Será que a verdadeira adoração esta no pula,grita ou bagunsa,as coisa espirituais são para se comprendidas de forma diferente,acredito no movimento espiritual,mais sei que as coisas de Deus são com ordem e desencia,porque tudo me e licito,mas nem tudo me convem.....A paz

Postar um comentário