Rss
0

Esquisitices a parte


Por Kelvis C. de Oliveira


♫ Caneta em punho, quando vejo já estou fazendo, a mente pensa e a mão sai escrevendo. Deve ser por que não tenho estômago pra aguentar Faustão e Ana Maria Braga no Sofá, não dá pra ficar sentado e fazer nada ♫

Eai galera, beleza? Fim de semana passou, eleições concluídas e a semana começando a todo vapor. Mais uma segunda feira! Grrrr, para muitos, o pior dia da semana. Geralmente ressaca, preguiça e indisposição podem ser adjetivos que definam a segunda feira. Isso, para uma grande maioria, hehe.

Os Judeus, por exemplo, acham que a Segunda Feira é um dia de azar. Um dia em que os negócios não vão bem. E porque? Segundo eles, no relato bíblico da criação, a frase "E viu Deus que era bom" não é mencionada no segundo dia, este que seria a segunda feira. Já o terceiro dia (terça feira), a frase em questão aparece duas vezes, o que para eles, seria um sinônimo de sorte.

Já notou que vivemos numa sociedade supersticiosa? Muitos tem medo de cruzar com um gato preto, de quebrar um espelho, de passar por debaixo da escada e de deixar chinelo emborcado. Ano novo tá chegando, e muitos estarão de branco, vão deixar dinheiro na carteira ou não bolsa, pois dizem que é pra não faltar para o ano que vai se iniciar.

Muitos se apegam a amuletos, tipo, trevo de quatro folhas, pé de coelho. Isso até adentrou nos arraiais evangélicos. Sal grosso, fronha, meia ungida, copo d'água em cima da TV, entre outras, estão na lista de coisas absurdas que vemos por aí. Infelizmente, muitas pessoas estão caindo nas garras dos falsos profetas.


Lembro-me de João 5, quando Jesus encontra aquele coxo aos pés do tanque de Betesda: 

"Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo". (João 5:2-5)

Hoje não é diferente. Várias pessoas estão ao redor das superstições, esperando que algo aconteça. Olham o horóscopo todos os dias, batem na madeira quando falam algo de ruim e acham que deixando a bíblia aberta no Salmo 91, estarão livre dos males. Ah meu amigo, mas quem estar em Jesus é diferente. Quem está no caminho estreito é diferente.

 

Quem está em Jesus não tem medo de gato preto, nem de passar por debaixo da escada, nem de quebrar um espelho, nem de tantas outras coisas supersticiosas. O evangelho de Jesus não ensina a consagração de amuletos, nem a mensagem da maldição hereditária e nem da confissão positiva.

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento". (2 Coríntios 2:14)

Nossa vida não é movida ao acaso. É Deus quem sustenta e guia nossos passos meus irmãos! Glória a Deus e Aleluia por isso. Então meus queridos, vou escrever uma frase que meu Pastor fala muito:

"Então meus irmãos, vamos continuar a jornada, olhando para Jesus, Autor e Consumador da nossa Fé."

Fica a dica Galera! Que todos possam ter uma boa semana e que possamos glorificar a Deus através das nossas vidas. Voltemos ao Evangelho do Arrependimento.

0 comentários:

Postar um comentário