Rss
1

Um pedaço da Verdade e o Surgimento de uma Heresia


Por Kelvis C. de Oliveira

Alguns demônios vigiavam de perto um homem de boas intenções quando, de repente, ele se abaixou para pegar algo no chão. Aflitos, os demônios perguntavam entre si:

- O que ele encontrou, o que ele encontrou?

- Um pedaço da verdade, respondeu um deles.

Quase todos eles ficaram muito preocupados:
- O que faremos, o que faremos?

O mais experiente deles, porém, procurava acalmá-los:
- Não faremos nada. Fiquem calmos, não há com o que se preocupar.

- Como não? Afinal, ele achou um pedaço da verdade.

- Não há com o que se preocupar, repetiu o demônio, vocês ainda não sabem o que um homem de boas intenções e apenas um pedaço da verdade pode fazer?

- Não!?

- O de sempre, respondeu ele, uma nova heresia.

Autor Desconhecido

***


Talvez há pessoas que depois deste post, nunca mais lerão meus textos ou ao menos acessarão o blog. Mas estou convicto de que a verdade deve ser dita, e o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo anunciado e defendido. Contei a uma amiga o que estou prestes a escrever e ela me indagou: Esse tipo de verdade, não é melhor ficar em off? Minha resposta: Não! É isso que o inimigo quer!

Uma das táticas prediletas dos nossos inimigos é disfarçarem-se de anjos de luz e infiltrarem-se na comunidade dos crentes, assim diz John MacArthur. Uma dessas ameaças, que se introduziu sutilmente, como diz no popular, “comendo pelas beiradas”, é o grupo conhecido como Voz da Verdade.

Uma Igreja, fundada em 1984, que é mais conhecido por seu grupo musical. Sei que há muitos que gostam de tal grupo, outros que quase idolatram, e como já fui chamado de satanás e de diabo por defender o evangelho da falsa teologia da prosperidade, dou minha cara a tapa de vez na defesa do evangelho de Cristo.



Infelizmente as músicas de tal grupo se disseminou no meio das Igrejas Evangélicas, algo que é preocupante, pois suas heresias são pregadas “ninjamente”, rsrs. Alguns podem estar de perguntando, mas que ameaça é essa, que tal grupo traz para a Igreja de Cristo?É o que falarei nesse momento.

O Conjunto Voz da Verdade prega o unicismo. O que é isso? Doutrina que nega a Santíssima Trindade. Veja o que dizem a respeito da Trindade em seu manual de batismo, questão 10:

"Qual é o significado da palavra trindade? Teoria religiosa de intenção CARNAL e DIABÓLICA com sentido de alimentar uma ILUSÃO DE SATANÁS que teve a pretensão de pluralizar a plenitude da divindade”.


Menosprezam as outras igrejas, e só se interessam por elas pela venda de seus cds e dvds, e para a disseminação de seus falsos ensinamentos. Ah, isso não é verdade, pode dizer o fã clube. Em 2001, Carlos Moyses, líder de tal Seita, desafiou pastores a provarem a doutrina da trindade. Refutado e depois questionado sobre as heresias do unicismo, Moyses manda a seguinte mensagem:

"Primeiramente, eu gostaria de lhe informar que quem vos escreve é o mesmo que estava gritando no palco em São José do Rio Preto. Em segundo lugar, não estou nem um pouco preocupado... você e nada pra mim é igual a NADA. Alguém, como você, que nega o nome de JESUS não é merecedor de minha apreciação. Se a tua igreja não cantar, MILHÕES de igrejas cantarão por todo o Brasil, por isso você não faz DIFERENÇA. O dia que você conseguir fazer com que as igrejas de todo o país parem de cantar nossos hinos, aí você será um vencedor”.

Convencido não? Esse é o líder que infelizmente, muitos jovens gostam, amam, se espelham, cantam suas músicas, defendem e etc. Mas muitos não estão nem aí, e não levam a sério a ameaça das heresias nas Igrejas, e é por isso que tais tem entrado no meio cristão, como o próprio Voz da Verdade e Leonardo Gonçalves.



A triste realidade é que a Igreja tornou acomodada demais. A Verdade do Reino de Deus deve ser defendida. Saiamos da aconchego dos bancos da Igreja. Não a Idolatria gospel e não ao ecumenismo. As doutrinas cristãs verdadeiras estão sendo deterioradas por falsos profetas e falsos líderes. Você pode dizer: Mas os hinos deles são bonitos, eu gosto de escutar. Olhe para esses versículos:

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que NEGA O PAI E O FILHO. (1 João 2:22)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. (1 Coríntios 6:12)

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. (1 João 5:7)

Abstende-vos de toda a aparência do mal. (1 Tessalonicenses 5:22)

Este post tá grande já, kkkkkk. Só mais uma coisa: E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. (Romanos 13:11-12)

Fica a dica. Nos veremos mais vezes em outras ocasião, em posts sobre seitas e heresias, isso é, se você não deixar de ler logo após esse post. Abaixo, uma linda música como complemento a esse post. Faça bom proveito e que você seja abençoado.







1 comentários:

Postar um comentário