Rss
0

Com carinho, Feliz dia do Músico!



Por Renata Sena

A paz do Senhor para todos . :)

Cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória” Salmos 98:1.

Hoje, dia 22 de novembro, é Dia do músico. E eu pesquisei um pouquinho sobre o porquê de justamente ser esse o dia do músico,para mostrar aqui. Logo eu para falar um pouco sobre isso? Fácil, pois AMO música e me interesso por qualquer coisa sobre isso! Pra mim, é o melhor tipo de linguagem já inventada, pois ela não toca só os ouvidos, mas também os nossos corações. Bem, mas chega de bla-bla-blá... Aqui vamos nós:

O que descobri, ao pesquisar a origem da data,é que trata-se de uma homenagem a padroeira da música, Santa Cecília. Proclamada padroeira da música no século XV(Confesso que a última coisa que eu esperava era uma homenagem a uma santa, kkkk). Ela era filha de senador romano e cristã desde criança, cantava e tocava piano e harpa muito bem. E a história conta que em sua época, os cristãos eram muito perseguidos, e por essa causa, ela tinha sido condenada a morte, por asfixia. Não se sabe como, ela sobreviveu, e ela passou ainda três dias entoando louvores. Então decidiram degolá-la. E mesmo sem suas cordas vocais, continuou cantando, enquanto agonizava, até morrer. Seu nome hoje é homenageado como título de conservatórios, corais, escolas, etc.


Não podemos negar, é uma história muito bonita. Morrer pelo nome de Jesus, e não desistir de cantar nem na hora da morte! Será que é qualquer um que tem essa fé e essa coragem? Rsrsrsr...

A música é, na minha opinião, uma linguagem que vem do coração, como já disse antes. E também sabe-se que é um ministério muito importante na igreja. Louvar é algo muito sério, eu amo cantar na igreja, sei disso. As pessoas pensam que louvar é algo fácil, somente aprender uns acordes em um violão, ensaiar e mandar ver. Mas tem que vir do coração, como uma declaração de amor. Todas as músicas não passam de declarações vindas do coração, sejam elas de raiva, de amor, de medo, pedindo ajuda, qualquer sentimento. O fato é que aqueles que possuem o talento de saber tocar um instrumento, ou de cantar, sabem do que estou falando, e que não adianta mentir e dizer: “NÃO! É só uma música! A letra não é nada demais! Não se preocupe!” ... toda música tem uma mensagem, boa ou ruim, então vamos ter cuidado com o que estamos ouvindo e cantando. :) A música é uma arma poderosa, e nunca vai deixar de ser. Pois são palavras e notas vindas de dentro do peito, e as vezes nem tudo o que vem do coração é bom.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu , o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:9 e 10.

O que eu estou dizendo com isso?? Estou dizendo que a música é maravilhosa e muito poderosa. Uma grande arma para quem souber usar. Abençoados e sortudos são os que a amam, sabem usa-la e sabem disso. O melhor é usa-la para o bem, ouvindo músicas de letras boas e sem maldade ou palavras distorcendo o certo e errado. E quem gosta de louvar a Deus, cantando hinos na igreja, ou onde for,se puder, estudar as letras e a origem do louvores que vc escuta e gosta de cantar. Não vamos cometer os errinhos do tipo: “Mas a letra é tão linda! Não tem nada demais.” As vezes a gente, sem querer, pegamos algo e apresentamos ao Senhor, e nem sempre veio de uma fonte limpinha, e temos que dar pra Deus o NOSSO MELHOR, somente isso, Pois quando Ele nos dá presentes, e cumpre suas promessas, Ele nos dá somente o melhor, e nem merecemos isso. Eu tenho aprendido isso, de uma forma teimosa, mas tenho aprendido! Kkkk


A nós que amamos a música (AMO MUUUITO) seja dada a sabedoria para entoar somente inspirados louvores para Jesus, e sabedoria para compor lindas canções. Ter sempre aquele cuidado com certas músicas que grudam na cabeça da gente, e nunca esquecer de Dar o melhor para Jesus TAMBÉM na área musical. Até mesmo os fones de ouvido que colocamos no ônibus deviam ser filtrados! Kkkkk... Somente um pequeno cuidado, pois o que ouvimos muito, também entra em nossas mentes e nosso coração.

Em pensar na história da “Santa” citada logo acima, eu me pergunto: Será que todos nós teríamos a força que ela teve? De Morrer pelo nome de Jesus? E LOUVANDO SEM DESISTIR? Eu só penso que quero ser assim nesse ponto: Louvar a Jesus até na hora da minha morte! Usando o talento que Ele me deu. E grande será a recompensa daqueles que morrem por Jesus, só por Jesus. Tão grande que não dá pra imaginar nem algo que chegue perto. E essa é minha esperança: crer que enfim um dia esse sofrimento, que parece nunca findar, vai cessar, pois Ele prometeu nos buscar, porque Ele nos ama! Como é maravilhoso pensar nisso! Essa é minha esperança. E eu sempre vou querer usar meu violão e minha voz para agradecê-lo por nos dar essa linda promessa e essa esperança. E eu o amo muito.

E é isso. Um beijo para vcs! E FELIZ DIA DO MÚSICO! ^^




0 comentários:

Postar um comentário