Rss
3

Mais um disfarce do inimigo: A Igreja Adventista do 7º dia



Por Kelvis C. de Oliveira

Bom meus irmãos, confesso que esses últimos dias estavam sendo difíceis de escrever algo para o blog, além de que, passei por umas poucas e boas durante esses dias. Mas devo admitir que, estou um pouco preocupado com um assunto que anda ganhando terreno e destaque no meio de muitos cristãos. Falo da Igreja Adventista do 7º dia, que hoje possui um canal próprio na TV aberta, fazendo com que, os falsos ensinamentos e falsas doutrinas fiquem a alguns cliques de distância.

As músicas do cantor Leonardo Gonçalves também tem invadido os arraiais evangélicos, principalmente no meio dos jovens crentes, e entre eles, duas pessoas próximas a mim. Não é somente, por conta dessas duas pessoas que trago tal post. Amigos também já me pediam isso. Então vamos conhecer um pouco mais sobre eles.

Tudo começou no início do século XIX, quando o assunto da volta de Jesus estava em baixa. Um Pastor da Igreja Batista chamado Miller leu o Capítulo 8 do livro de Daniel, no versículo 14, e deu uma interpretação que causaria uma grande confusão. Tal texto diz o seguinte: “E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado”.

Miller
Antes de entrar no que Miller falou, devemos voltar um pouco no tempo. A Nação de Israel foi dividida em dois reinos: O do Norte, cuja capital era Samaria; e o do Sul, cuja capital era Jerusalém. Os anos se passaram, e o reino do norte foi invadido pela Assíria, e pouco tempo depois, o reino do sul foi invadido pela Babilônia, sendo os dois reinos levados para o cativeiro.

Depois de 70 anos no cativeiro, os judeus voltam a sua terra. Pronto. Aqui é que começa a teoria de Miller, hehe. Miller afirmou que a contagem de 2300 dias escrita em Daniel 8.14, cada dia, representa um ano. E o início da contagem desses anos se deram em 457 a. C, que foi o regresso dos judeus sob a liderança de Esdras. O cálculo de Miller datava o ano de 1843, como o ano em que Cristo voltaria a Terra. Estranho não?



Já deu pra imaginar o impacto que esse notícia se deu naquela época? Tal fato não aconteceu, e Miller, disse que os cálculos estavam errados, e que Jesus voltaria no ano seguinte, ou seja, em 1844. Deu errado de novo. Miller se arrependeu, mas seus seguidores cresceram, e um deles, chamado Hiram Edson, afirmou que na data profetizada, Jesus entrou no santuário celestial, para fazer uma obra de purificação.

Dois líderes influentes dos seguidores de Miller apoiaram a Hiram Edson em sua nova teoria. Estes eram Joseph Bates (que observava o sábado) e Helen White (diz ela que era profetisa, rsrs). Logo, eles três, Edson, Joseph e Helen, formaria a seita hoje conhecida como Igreja Adventista do 7º dia.

Bom, acho que, quando se fala em Adventistas, lembram logo da questão de guardar o sábado. Essa ordenança entre os adventistas se deu quando Helen White teve uma “revelação”, em que Jesus descobriu a arca do concerto e dentro dela havia as tábuas da lei, e o 4º mandamento, estaria com uma auréola de luz. Os adventistas dizem que os que guardam o domingo, aceitarão a marca da besta, e que o domingo é o selo do anticristo.


Vamos para os números do Novo Testamento: 50 vezes o dever de adorar somente a Deus; 12 vezes a advertência contra a idolatria; 4 vezes a advertência para não tomar o nome do Senhor em vão; 6 vezes a advertência contra o homicídio; 12 vezes a advertência contra o adultério; 6 vezes a advertência contra o furto; 4 vezes a advertência contra o falso testemunho; 9 vezes a advertência contra a cobiça e nenhuma menção a guardar o sábado.

Jesus responde: “o sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é Senhor também do sábado" (Mc 2.27,28). Jesus ressuscitou no domingo; O Espírito Santo foi derramado no dia de pentecostes, no domingo e os crentes da igreja primitiva realizavam a santa ceia no domingo, além de pregarem e entregarem ofertas.

Outra doutrina errante dos Adventistas é a questão do sono da alma, ou seja, eles afirmam que a alma dorme após a morte. Biblicamente falando, tal ensinamento é falso e contraria verdades bíblicas contidas no Evangelho de Lucas, no capítulo de número 16, a partir do versículo 22, e da abertura do quinto selo, escrita no livro do Apocalipse.


E um absurdo falado por tais é o seguinte: Eles discordam que a expiação (reconciliação) foi efetuada na cruz. Segundo eles, em 1844 (lembra da profecia?), Jesus começou a purificar o santuário, e que tal lugar é divido em Santo e Santo dos Santos. Ainda segundo eles, Jesus ficou cerca de 18 séculos (33 a 1844) no lugar santo intercedendo, mas as culpas ainda estavam registradas no livro, assim a reconciliação com Deus está inacabada, por que tem que haver a remoção dos pecados do santuário.

Refutando: “Nenhuma condenação há, para os que estão em Cristo Jesus”. Percebe o perigo agora amigo?? Satanás gosta muito de se disfarçar de anjo de luz. A armadilha está na sua frente, há alguns cliques de seu controle remoto. Aos que escutam as músicas também, dou-lhes uma palavra:

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade" (1 João 2:18-21).

Visse?

Um grande abraço!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!
Quanto as músicas há muita coisa boa,e assim como nas nossas denominações, pessoas que estão salvas outras não.Acredito que lá também. Pelo menos as musicas deles têm letra. Enqnto as nossas só ...

Anônimo disse...

os adeventista nâo conhese a bribia se conhecese nâo a ceitava as falça mentira da da teologia espirito eles diz que em grego peneuma nefeche que siguinifica ar folego vento diz que estâo na verdade eles estuda no livro meditâçâo humana sitando algums veciclo da bribia

TriNatal BR disse...

Irou-se o dragão( Diabo)contra a mulher(igreja) e foi pelejar com os rstantes da sua descendência, os que guardam os MADAMENTOS de DEUS e têm o testemunho de Jesus....Apocapipse 12:17

Postar um comentário