Rss
1

O Fanatismo com Crepúsculo!



Por Kelvis C. de Oliveira

Confesso que assisti ao primeiro filme da saga crepúsculo! Mas não foi por que estava interessado. Mas porque minha professora de biologia disse teria uma parte sobre a divisão celular! Eu achando que era uma explicação, ou uma cena em destaque, assisti. Depois que fui perceber que a única cena que falava sobre tal assunto, durava, no máximo 1 minuto, grrrr, fui trollado, rsrsrs, e pela minha professora de biologia.

Pode até ser que tenham fãs da saga lendo tal post, que eu não duvido muito. Mas, algumas reflexões e verdades devem ser ditas e expostas, a fim de que, a Palavra de Deus seja honrada através deste blog. Então espero, que não me chamem de diabo, ou se satanás, ou muitos menos que quero destruir os irmãos, rsrs, então vamos nessa!

O que vejo, eh que tem muitos fãs da saga, e não me impressiona que as meninas curtam tal livro e filme, já que o romance e o amor, são assuntos que as interessam. Até aqui, nada de anormal. O que me preocupa, são as mensagens que o filme transmite. Vale a pena salientar, que o filme também é ocultista! Vamos relacionar alguns pontos?

1º – A insinuação ao suicídio! Quando o personagem principal passa um tempo longe, a protagonista, fica em depressão, querendo suicidar-se.

O Suicídio, é a segunda maior causa de morte de jovens no mundo, e a terceira aqui no brasil. Todo cristão sabe, que o suicídio é pecado. Besteira? Claro que não. Os livros e os filmes de tal saga estão influenciados vários números de jovens. Ai daqueles que ousam falar mal da série! E essa atitude, até com jovens da igreja. Um fato preocupante, é que, no brasil, em um dia, acontece 24 suicídios. Na lista de causas do suicídio, a depressão está entre as primeiras.


2º – Sensualidade e traição! Nem preciso comentar neh? O triângulo amoroso entre o vampiro, o lobisomem e a garota! Por incrível que pareça, isso chama bastante atenção, e a obsessão pelos personagens é impressionante. O Pastor Mark Driskoll afirmou: Crepúsculo é para as garotas adolescentes o que a pornografia é para os meninos adolescentes: algo doente, distorcido, maligno, perigoso, enganador e popular”.

Eros tem mais cultuadores entre os homens civilizados de hoje do que qualquer outro deus. Para milhões o erótico suplantou completamente o espiritual.” (A. W. Tozer)

E essas, são frases a se refletir!

3º – Uma eternidade sem salvação, e sem Deus! Isso, sem dúvidas, é um das mais pesadas e loucas mensagens que a saga transmite. Uma eternidade sem Deus! Você já parou pra pensar nisso? Você arriscaria sua salvação e vida eterna por um amor doentio como esse? No livro, o pai do vampiro protagonista fala o seguinte: “Deus existe e que existe um céu para os humanos, mas não para os vampiros!” Deu pra captar a mensagem?


4º – De onde veio a inspiração! A Autora do livro, Stephenie Meyer (que é mórmon), em seu site, escreveu a respeito de como iniciou o trabalho:

"Eu acordei (naquele 2 de junho) depois de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa no meio da floresta. Uma dessas pessoas era apenas uma garota comum. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante, era um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades inerentes ao fato de que A) eles estavam se apaixonando, enquanto B) o vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do sangue dela, e estava tendo um momento difícil impedindo-se de matá-la imediatamente ... eu digitei o máximo que eu podia lembrar, chamando os personagens de ‘ele 'e' ela '. "

E depois:

"Isabella e Edward foram, literalmente, vozes em minha mente. Elas simplesmente não se silenciavam. Eu ficava até as altas horas da noite tentando digitar todas as coisas que apareciam em minha mente... Este tem sido um verdadeiro trabalho de amor, amor por Edward e por Isabella e todos meus demais amigos imaginários..."

O que tenho a dizer:

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe." (Efésios 5:11-12).

"Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12:9)

O mal ataca a cada dia meu amigo, e isso é uma verdade! O tempo da vinda do Senhor está próximo, e o inimigo vai adiante em busca de enganar e derrubar a muitos! Não se embarace com o mundo, nem com as obras das trevas. Lembre-se da frase de John MacArthur, que eu gosto sempre de mencionar: uma das táticas prediletas dos nossos inimigos é disfarçarem-se de anjos de luz e infiltrarem-se na comunidade dos crentes.

Fiquem alertas, o mal jamais dorme!

Mas o nosso Deus, a bíblia diz: “Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel”. (Salmos 121:4)

Graça e Paz, e um grande abraço!

1 comentários:

Elieser Bispo Moreira disse...

Boa tarde.
Li o seu artigo através da publicação do site a arte de chocar,parabéns pela ótima percepção que Deus continue te abençoando e te livrando por favor desses filmes ruins e dos fãs fanáticos dos mesmo.

Postar um comentário