Rss
0

Quanto custa assistir uma adoração? É caro?



Por Renata Sena

A paz do Senhor a todos ;)

É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

Pergunta: O que é um ministério? :D... Você consegue responder direitinho de primeira? Eu me enrolaria, mas depois conseguiria explicar, hehe. De acordo com o dicionário online Aurélio que eu achei aqui, tem seis respostas:

1 - Conjunto dos ministros que regem a nação.

2 - Edifício onde estão as repartições de um ministro.

3 - Secretaria de Estado.

4 - Ofício, cargo, função, serviço.

5 - Ofício de cura de almas ou de ministro do Evangelho.

6 - ministério público:  magistratura que, junto dos tribunais, vela pela execução das leis.


Nossa resposta, no momento está no quarto tópico, e um dos objetivos deveria sempre ser o quinto, mas infelizmente nem sempre é assim. Definindo: Ter um ministério é ter um cargo, uma função, um serviço para trabalhar para a obra de Deus. Hoje, poucas e sortudas são as pessoas que tem certeza do principal motivo pra se ter um cargo, um ministério numa determinada igreja: Alcançar as almas e falar do evangelho de Jesus para elas! É muito simples, fácil de entender. Essa é a nossa única missão.

E disse-lhes: Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Mas, porque eu estou falando essas coisas que são obvias, assim, de uma hora para outra? Simples, eu respondo: As pessoas estão perdendo o foco! Porque? porquê algumas delas, digo: pregadores, cantores, evangelistas, pessoas que, pela graça e misericórdia do Senhor, receberam dons, talentos, sabem fazer coisas e tem uma boa oratória, deveriam era estar usando isso para proclamar o nome de Cristo enquanto ainda podem, e o pior é que a maioria começou com essa intenção, mas infelizmente, vão se perdendo no meio do caminho, e, sem querer, se apegando a vaidade e ao desejo de aparecer e ganhar dinheiro. Mas espera aí: Não pode trabalhar e ganhar dinheiro com os talentos que Deus nos deu? É CLARO QUE SIM, SE FOR DA VONTADE DELE! :) mas que primeiro esteja o desejo de louvar e adorar, o resto Deus acrescenta em sua vida.

Bem, euzinha aqui, como “tocadora da igreja”(não sou violonista nem musicista formada, então é tocadora mesmo, hehe), sempre sonhei em trabalhar da música, ganhar dinheiro com isso, fazer sucesso um dia, ter fãs, etc. Quem nunca sonhou em ser conhecido, ou ao menos imaginou como se comportar em tal situação? Ainda mais pra quem toca algum instrumento, ou sabe falar muito bem em público, prega muito bem na sua igreja, enfim. Viver dessa obra, do que Jesus te ensinou a fazer, é algo maravilhoso e desejável por muita gente. Mas eu acho que nem todos conseguem fazer isso. Infelizmente, muitos dos que conseguiram “chegar lá” e hoje são conhecidos, se perdem de vez em quando (e em alguns casos, quase sempre) e acabam não fazendo o principal, que é LOUVAR E ENGRANDECER O NOME DE JESUS. Do que adiantaria o pregador ficar famoso no país inteiro por falar muito bem, por ser desembaraçado em suas palavras, ter muitos livros vendidos, ser persuasivo, convincente e querido, ou a cantora ficar conhecida por louvar forte, ter muitos CDs gravados, e ter uma voz muito linda, se os dois não tem mais tanto desejo de ajudar as pessoas a aceitarem o nome de Jesus, porem agora eles querem dividir essa intenção com a de ganhar dinheiro com isso?

Buscai, pois, em PRIMEIRO lugar, o seu reino, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33



Eu já ouvi falar de “adoradores” cobrarem mais de R$100.000,000 pra se apresentarem em um evento gospel. EU SEI que eles tem que ter seu sustento, tem que comer, pagar transporte, e tudo mais. Mas fala sério, acha mesmo que precisa disso tudo? Acha mesmo que Deus se agrada de você cobrando tanto para as pessoas verem você usar um talento que Ele te deu de graça???

Você que sonha em ganhar dinheiro com seus dons ministeriais , eu sei que você também vai dizer “Mas é uma maneira de eu garantir meu sustento e me dedicar ao meu chamado ao mesmo tempo!”...eu sei meu irmão. Também quero muito isso na minha vida,eu te entendo! Kkkk... só estou dizendo que as pessoas deveria se preocupar primeiro em usar seu chamado pra ajudar as pessoas a ouvirem a palavra de Deus, mesmo que isso não lhe dê muito dinheiro. As pessoas tem que aprender a confiar mais no Senhor! Ele vai cuidar de você, não vai deixar faltar nada no teu lar, e vai te fazer muito feliz. Apenas devolva a Ele o talento que Ele te deu gratuitamente, louvando de puro coração e para Ele, não para as pessoas verem o quanto você fala bem, ou canta bem.

Mas só vai dar certo se você tiver somente um desejo: Adorar a Jesus e evangelizar as pessoas. Porque se você quer usar seu ministério para ser conhecido, e não para o Ofício de cura de almas ou de ministro do Evangelho (tópico da lista acima), você tanto não vai ter unção, nem ser usado por Ele, como também vai ter falhado como o adorador que um dia aceitou a Ele como seu único salvador. Pode até se tornar conhecido, falando o que as pessoas querem ouvir, mas não vai ser correto e ainda pode condenar a ti mesmo por não falar corretamente de Cristo para as pessoas. Confie! Ele vai te salvar de tudo. É só confiar. Nada de usar seus dons com vaidade e interesse. Seja humilde sempre. E se alguém chegar e te elogiar assim: “Poxa! Você tem uma voz muito linda!” Ou “Nossa! Você tem uma palavra poderosa!”, apenas sorria humildemente, agradeça e diga: É para a honra e glória do meu Senhor Jesus. ^^


E se, ainda que você “obedeça todas essas regrinhas sobre como ser um adorador e com um ministério tremendo”, e não se tornar conhecido aqui na terra, se as pessoas não ficarem satisfeitas com as suas palavras de fé, evangelização, e louvor. Tenha certeza de uma coisa: SEU MINISTÉRIO NÃO ESTÁ FRACASSADO NÃO, muito pelo contrario, pois nós devemos dedicar nosso serviço para tentar agradar ao Senhor. E eu GARANTO: se você se dedica a agradar a Ele, sei que, na hora do seu simples sermão, ou na hora do seu simples louvor, ambos aparentemente simples, porem cheio de amor, Deus se inclina ,lá no alto, só para te ouvir.

Devolva a Ele o que Ele te deu. Ele vai acrescentar e cuidar de você. Ele te ama MUITO.

É isso! Um beijão para todos e a paz do Senhor. ^_^


0 comentários:

Postar um comentário