Rss
0

Rompendo em Fé


Por Marcos André

Mateus 14:19 – E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.”



Apesar de ouvir esta frase a um bom tempo através de pregações e louvores,ela nunca fez tanto sentido como nos dias em que tenho vivido. Diariamente,tem sido um desafio para mim torná-la realidade em qualquer que seja a área da minha vida.

A todos os instantes, me sinto como Pedro sendo desafiado por Jesus a caminhar sobre as águas. Num mundo que cada vez mais parece descrente de todos os seus valores, crenças e exemplos, é difícil ter uma vida guiada pela Fé.

Quando as pessoas cada vez mais procuram segurança em seus conhecimentos e nos avanços que o seu raciocínio pode lhes proporcionar, Jesus nos desafia a sair de nossa zona de conforto para caminharmos sobre o Rio do Espírito. Na visão humana,talvez estes tipos de decisões sejam a melhor definição para a Loucura. Entretanto,a história nos mostra vários exemplos de pessoas que ousaram tomar atitudes inusitadas e marcaram a história.

Sócrates, na Grécia, preferiu defender seus princípios e sacrificar a própria vida a se submeter á hipocrisia dos políticos gregos. Isaac Newton, logo após uma briga com um colega de escola decidiu ser o melhor Aluno de sua classe e tornou-se um dos maiores físicos da história.

Nicholas Winton, conhecido por poucos, foi o responsável por salvar 669 crianças do regime nazista durantes suas férias na Tchecoslováquia. Em depoimento, ele diz : “O que fiz foi algo que os outros achavam impossível. Mas eu tinha de tentar, para ver se era possível ou não”.

Nem sempre nos conformarmos e agir igual a todos os outros é a melhor decisão. Que a cada dia possamos tomar atitudes de Fé e Confiança. Jesus nos convida a sairmos do barco e caminharmos sobre as águas. Confie no Deus dos impossíveis!

Meditem neste belo hino, um abraço a todos e fiquem na paz!

***
Marcos André é um dos apresentadores do programa de rádio "A voz da Família" do Templo Central FM, Jovem Cristão Exemplar, Graduando em Direito, Torcedor do Fortaleza e Colaborador do Consertando o Altar.