Rss
0

Só um lembrete: Leia a Bíblia Parceiro!


No ano de 2008, Deus me chamava das trevas para a sua maravilhosa luz. De lá pra cá, o SENHOR Jesus já fez maravilhas na minha vida. E uma dessas coisas maravilhosas foi ter me dado um amor tremendo por sua Palavra. E nesses anos tenho aprendido muita coisa através dela. O que me deixa perplexo e chocado, é ver que jovens não tem o hábito, o prazer e a felicidade de ler, entender e praticar a Bíblia Sagrada. É uma triste realidade, mas é verdade. Muitos devem até se perguntar: Mas é preciso ler a bíblia?

Ler, aprender e praticar a Palavra de Deus é mais que uma necessidade, é uma dependência do crente em Jesus. A Bíblia Sagrada é mais que um simples livro, é a própria voz de Deus. Juntamente com a oração, ela é uma das principais armas do servo de Deus. Muitas pessoas morreram contendo apenas parte desse Livro, enquanto muitos de nós desprezam. Vale a pena ter a Bíblia como nossa única regra de Fé e Prática. Vale a pena servir ao Senhor Jesus.

Reserve um tempo para a Bíblia, reserve um tempo para Deus em oração, coloque prioridade, e com certeza, você verá grandes diferenças, por que a Palavra de Deus é o alimento Espiritual, o Pão Diário, o maná do céu, a água da Alma. Que Deus coloque uma vontade e ânsia pela sua Palavra, pois ela é a luz que ilumina o nosso caminho.

Por Kelvis C. de Oliveira
1

O Palco é Diferente do Altar

Certa vez, o Forrozeiro Dorgival Dantas, que costuma assistir aos cultos da Igreja Assembleia de Deus Templo Central em Fortaleza, chegou ao Pastor Antônio José, Presidente da mesma, e indagou:

Dorgival Dantas: Pastor (Antônio José), eu choro ouvindo esses cânticos (Louvores a Deus). Eu tenho já 5 músicas Gospel. Eu queria perguntar ao senhor, se eu não deveria gravar?

Pastor Antônio José: Dorgival, eu não aconselho você a gravar nenhuma música gospel até você ser cheio do Espírito Santo.

Dorgival Dantas: Como assim Pastor?

Pastor Antônio José: Por que o palco é diferente do Altar!"

Apesar de saber tocar o básico de bateria e violão, eu não sou músico. Mas não é preciso ser um para perceber o quanto o louvor na Igreja do Senhor Jesus está em crise. A adoração extravagante, os hinos sem conteúdo bíblico, os clichês e a idolatria gospel tomam conta do cenário musical da música evangélica.

Infelizmente, hoje em dia, vários dos ditos ministros de louvor, querem, e muitos destes tem conseguido, transformar o altar em um palco. No Altar eles querem se promover, aparecer até mesmo mais do que Jesus. Muitos tem vontade de pular, gritar, dançar, correr.

Outros afirmam que quem tem promessa não morre. Tem aqueles que utilizam a dança profética, o Shu profético e que ninguém o pode tocar, por que este é ungido do Senhor. Há também os que pedem mais chuva do que o irmãozinho que mora no sertão do Ceará. Existe também aqueles que são vingativos, que vão estar no palco, com a vitória com sabor de mel.

Infelizmente a maioria das músicas dita evangélicas são pobres, fracas, e de pouco conhecimento bíblico. O Altar não é lugar para Heresias. O Altar não é lugar para estrelas. O Altar não é lugar para promoção. O Altar não é lugar extravagâncias. O Altar não é lugar para a comercialização da Fé.

Diante do Senhor, nem os Serafins tiveram a coragem de olhar para o Ele (Is 6.2-3), e o Apóstolo João caiu prostrado diante de Jesus (Ap 1.17). Em Hebreus 11, nos fala sobre os heróis da Fé, e que muitos deles morreram não alcançando a promessa (Hb 11.39).

Eu Prefiro dar Glória ao Autor da Minha Fé, Esperar no Senhor, por que isso é caminhar, além de Ajuntar Tesouros no Céu, por que lá está o meu Tesouro, lá onde não há, onde todos cantaremos juntos, hinos de louvor. O verdadeiro Evangelho é aquele que Glorifica a Cristo. É Necessário que eu cresça e ele diminua. Voltemos as Escrituras e Cantemos as Escrituras.

Um Grande Abraço,

Kelvis C. de Oliveira

1

E se Lutero tivesse a oportunidade de ver o estado do Evangelho hoje?




Vi no Esboçando Ideias. Comente
1

Um Pontinho na Serra


Salmo 19:1 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”

Um bom dia, tarde ou noite pra você que lê este texto agora ;)

Para lhe situar um pouco, esta bela paisagem natural se encontra no interior do Ceará, mais precisamente na Cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba. Sim, respondendo a todos, Eu Amo meu Estado!

Pois é, estava eu aí, na cabine dos bondinhos conversando com a namorada do meu irmão, quando ela comentava o tamanhinho que parecia as cidadezinhas no pé da serra. Mais ainda, ela falou como pareciam pequenas as casas lá embaixo. Até que ela chegou na última pergunta: O que representa uma pessoinha em meio a essa imensidão?

Se pararmos pra refletir um pouco, podemos enxergar o real peso e o significado que esta pergunta despretensiosa pode nos trazer.

Se observamos os humanos ao longo da história, poderemos observar a grande influência que o homem se mostrou capaz de exercer no ambiente.

Fomos capazes de conhecer e dominar a maior parte dos animais e vegetais do mundo. Conseguimos adquirir condições de sobrevivência nos locais mais inóspitos possíveis do planeta. Produzimos tecnologia para nos transportar dos lugares mais remotos possíveis, em velocidades cada vez maiores. Transmitimos informações de forma que o mundo possa estar conectado em um minuto.

Apesar de tudo isso, quando nos deparamos com uma cena como essas da foto, não há duvidas que elas tem uma mensagem a nos transmitir. Seja através de um lago, de uma floresta ou de uma grande montanha. Mais do que isso, podemos observar que o Criador deseja transmitir algo a partir delas. Observe o que o salmista fala....


Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.” Salmos 19:3

Desta forma, todas elas tem algo muito importante a nos comunicar: Elas nos mostram a grandeza e a beleza de seu Criador. Nos mínimos detalhes da natureza, retratam a perfeição de seu Arquiteto. E o maior de tudo: Retratam a soberania de um Deus que é soberano, que tem o controle sobre todas as coisas que aqui foram criadas.

Sua reação a esta verdade depende de que ângulo você enxerga este Deus. Eu prefiro reconhecer minha fragilidade. Prefiro enxergar minhas limitações diante de um Deus tão grandioso. Talvez você não compartilhe de minha crença ou forma de pensar. E nem deve. Veja a natureza, ela por si mesma transmitirá a mensagem do seu Criador.

Vejo um Deus que responsável por criações magníficas como o Everest, o Rio Nilo e a Floresta Amazônica. Vejo este mesmo Deus cuidando das mais simples andorinhas, que sempre tiveram seu lugar ao sol, o Deus que tece os pequenos lírios do campo, que em toda sua simplicidade se veste com o melhor tecido do mundo.

Um Deus que é infinitamente poderoso e que está acima de qualquer criatura acima do céu e debaixo de terra. É o mesmo Deus que cuida de cada um de nós e conhece as necessidades de cada um. É nele que eu prefiro e decido confiar toda a minha capacidade e também a minha fraqueza. Porque Eu ?
Eu sou apenas um pontinho na serra ;)

Escutem aí, é das antigas, mas vale apena! Um abraço galera, God Blesses!

***
Marcos André é um dos apresentadores do programa de rádio "A voz da Família" do Templo Central FM, Jovem Cristão Exemplar, Graduando em Direito, Torcedor do Fortaleza e Colaborador do Consertando o Altar.