Rss
0

A Oração e Missões

Por Victória Oliveira


E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Jesus Cristo veio há mais de dois mil anos não somente para renovar nossa Aliança sacrificando-se na cruz por nós, mas também para orar e pregar; evangelizar. O versículo citado é uma das várias passagens das Escrituras que nos exorta à pregar o Evangelho ao mundo.

“Mas beleza, falo de Cristo pra fulano e tento viver Cristo todos os dias, será isso Missões?”

É assim – e não é – ao mesmo tempo. Meus caros, certo que devemos essencialmente evangelizar de toda forma possível, mas para isso temos também de dobrar nossos joelhos e pedir discernimento e sabedoria a Deus não só para nós, mas também para os nossos irmãos que estão nessa tarefa mundo afora, principalmente nos países em que os cristãos são friamente perseguidos.

A perseguição aos cristãos não é algo novo, muito pelo contrário, existe há muuuito tempo! Porém, ainda é uma ‘situação-problema’ bastante atual. Atualmente, mais que nunca, isso tem se revelado de forma chocante. Segue abaixo o ranking dos países onde esse “fenômeno” ocorre: 


Podemos perceber que a maioria dos países opressores são os do Oriente Médio, África e Ásia. E, meus irmãos, o que acontece com os missionários que tentam levar luz em meio às trevas é chocante. Você acreditar em algo e não poder se expressar, não poder conversar, propagar, compartilhar isso com o próximo, é triste! Os que fazem se arriscam a perder a sua própria vida, sendo friamente caçados, torturados e assassinados.


Porém, sabemos que estamos aqui para cumprir o querer do nosso Senhor (Ef 2:10; 2 Tm 1:9) e somos encorajados pela força da fé e da oração, que é o que realmente nos move. Todos nós podemos ajudar a evangelizar a Santa Palavra. Enquanto nossos irmãos estão lá pregando e atendendo ao Ide, podemos orar por eles, suplicar para que Deus os proteja, lhes dê sabedoria, coragem, para que não se deixem vencer pelos empecilhos impostos e nem se desencorajem, força e o principal: que mostrem o quão maravilhoso Ele é e como Sua misericórdia pode nos alcançar. Oremos, pois “muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tg 5:15-16)

Botem isso na cabeça: a verdadeira oração tem poder!

Fiquem na paz! 

0 comentários:

Postar um comentário