Rss
0

LUTO POR UMA MÃE


Por Marcos Falcão


 Oficialmente decido declarar luto por Santa Maria. Um domingo trágico que comoveu não somente os milhares de habitantes do município,mas milhões de pessoas ao redor do Brasil e em todo o mundo.Em um momento como este,nem palavras ou gestos podem expressar a dor sofrida por todos que de alguma forma estavam ligados ás vitimas deste desastre. Oremos para que Deus conforte cada um destes corações e possa estar suprindo cada uma de suas necessidades,através de nossas mãos se possível.

Mas decido declarar luto especialmente por uma mãe.Em meio a tantos depoimentos comovidos,olhares em busca de pessoas que jamais retornarão,uma frase em especial da mãe de uma das vítimas me chocou profundamente.Deus sabe o quanto era doloroso para esta mãe transmitir aquilo que sentia.

Nós brigamos ontem, proibi ela de sair mas ela foi mesmo assim e a ultima coisa que ela me falou é que me odiava.

Seria a ultima noite em que mãe e filha se veriam.Entretanto,assim como a maioria de nós,ambas não estavam atentas á fragilidade de vida nem como o seu curso pode nos pegar mais despreparados do que imaginamos.Tragédias são fatos que não podemos apontar os motivos e nem mesmo os culpados.Assim como o sol raia para os bons e os maus,assim também a chuva cai sobre os juntos e os injustos.Entretanto,por pior que seja a situação,existe algo que está a nosso alcance: a forma como você irá tratar e agir com as pessoas que estão próximas de você,com quem temos a necessidade de conviver.

Gostaria de dedicar esta breve mensagem a esposas,esposas,pais,mães,filhos e todos aqueles que de alguma forma se sentem parte de uma família.Que de alguma forma já sofreram perdas por alguma tragédia ou não. Mesmo porque,apesar de tudo que tenho visto nesses últimos tempos,tenho plena convicção de que a família ainda é o alicerce de todo o sistema social .É o porto seguro no qual podemos encontrar segurança e construirmos nossos valores e quem de fato somos.

É bem verdade que a maioria de nós não a escolheu nem a família e as pessoas com quem convive.Talvez você escolheria estar em um local e pessoas bem diferente das que você vê todos os dias.Quem sabe os amigos ou outras pessoas pareçam as vezes mais irmãos ou pais do que os “originais”.Mas deixe-me te lembrar:são eles que convivem com você todos os dias.São eles que te aturam todos os dias,seja nos momentos bons ou ruins,de alegrias e felicidades.E por mais defeitos que talvez eles tenham,são eles que te conhecem melhor do que ninguém.Acredite,há um propósito para todas as coisas.

Uma frase estava escrita nos corredores de um Colégio em que estudei,muitos até hoje a possuem em suas memórias :

QUEM PERDE TEMPO ETERNA PERDA CHORA.

Sei que no momento é difícil enxergar algo de bom em meio á dor e tragédia que as mais de 230 mortes causaram.Entretanto,deixo aqui algumas palavras para que possamos refletir. Aproveite para amar sua família e aqueles que estão próximos enquanto temos tempo,você nunca sabe até quando terá eles ao seu lado.Não deixe que alguns momentos de raiva ou orgulho possam causar longos anos de arrependimento ou pelo resto suas vidas.

Que Deus possa consolar cada uma das famílias e que seja um momento oportuno para enxergar o próximo mesmo em momentos e locais quando não existem as tragédias.

Aqueles bem ao nosso lado.

Dizem que a música é uma janela da alma.

É o que segue de mim para cada um de vocês.


0 comentários:

Postar um comentário