Rss
1

Que é isso, Thalleco? Que é isso??



Por Renata Sena

A paz do Senhor, minha gente ;D

Bem, eu sei que o assunto já ta esfriando, mas eu preciso dar minha opinião sobre o assunto, assunto este que já até causou varias discussões, afinal, tem muita gente que quando viu os fatos e as opiniões das pessoas, sempre usavam o escudo: “Ai, que é isso! Não se deve julgar! Isso é feio!”... mas isso não é julgar, afinal, os fatos estão aí, veja quem quiser ver, opine quem quiser opinar, e pronto. E outra coisa: Não estou criticando ou julgando o Thalles não! São provas, e fatos. Não tenho raiva dele, só do que ele fez nesse dia. Aliás, eu gosto muito dos hinos dele.

Confesso que eu fiquei muito decepcionada com o cantor Thalles Roberto após assistir um vídeo que foi muito comentado nos sites gospel, sobre um show em Guarulhos, SP. O vídeo mostra imagens de um show onde o Thalles deveria se apresentar, tinha cobrado R$30.000,00, mas só tinham R$10.000,00. E o “querido” disse ao responsável pelo show que poderiam ficar tranquilos, pois lá no show eles iriam se resolver. No final ele não foi ao show, e as imagens do vídeo, pra mim, foram revoltantes, pois o cantor acabou não indo, e as pessoas, que deveriam estar louvando a Deus,ficaram furiosas, pedindo o dinheiro de volta. O responsável pelo show, ficou envergonhado, explicou a todos porque o cantor não tinha ido, e até se ofereceu pra chamar a banda local e louvar uns hinos,já que o intuito é LOUVAR AO SENHOR, mas as pessoas não quiseram, estavam mais interessadas em pegar o dinheiro devolta e ir embora.


Isso é muito lindo! (¬_¬) ...lindo pra cara dele e de qualquer cantor evangélico que faça algo assim. Pra mim, ele não se comportou como crente de jeito nenhum! A tarefa do adorador, como já foi citado em outro texto meu aqui neste blog, é louvar a Jesus e pronto! Nada de “explorar” as pessoas desse jeito!

Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

AH TÁ! Será mesmo que ele confia em Deus o bastante pra ir se apresentar e o SENHOR o sustentar?Sinceramente, vocês acham mesmo que o Thalles precisava de R$30.000,00 pra ir louvar a Jesus? Será que os gastos de viagem, e tudo mais, são tão altos assim? 

Não sei. Afinal, não sou a mãe dele, não sei quanto ele gasta. Mas o que me vem a cabeça são umas perguntas do tipo: “Será certo ele cobrar tanto das pessoas pra apresentar um dom que o Senhor deu a ele de graça?”ou “Será que Deus não teria sustentado ele e suas despesas se ele tivesse confiado que tudo ia dar certo mesmo sem o dinheiro pedido?” e essa ultima pergunta: “DEUS se agradou disso?”

E a resposta pra essas perguntas? a própria bíblia responde:

“Curai os enfermos, limpai os leprosos,ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI.” Mateus 10:8


Minha real opinião quanto a isso? Ele está totalmente errado. E se não tomar cuidado daqui pra frente, vai se tornar somente mais um entre vários cantores EVANGÉLICOS que começaram humildes e cheios de unção, mas agora só se importam com a vaidade e o dinheiro. “Não tem todo o dinheiro? A gente não vai. Porque? porque não e pronto!” As pessoas não se importam com o bem das outras! E isso é revoltante! Já pensou se tinha alguém naquela noite daquele show, que poderia ter ouvido um hino dele e se comovido e se convertido a Deus? E ele deixou de ir porque não confia na mão sustentadora do Senhor. Pra mim, como adoradora, que também louvo o nome Dele, isso é ridículo. Vergonha alheia.

É triste demais ver alguém que é amado por tantos no Brasil, admirado, que contagia, e inspira tantos, dar escorregões assim. Até parece que não confia em Jesus. Deus tem o melhor para aqueles que o amam. Ele sabe exatamente do que você necessita para viver feliz. E se levanta um cantor, Ele vai cuidar, suster, para poder usa-lo para ganhar muitas vidas. Tomara que nenhuma salvação tenha dependido de alguma ministração dele naquela noite. Tomara mesmo. Senão o Senhor irá cobrar, não é?


Ah! E falando em vaidade,ou dinheiro, parece que esse ano, 2013, ele irá lançar a linha de bonecos de pano dele, chamado “thalleco”. NADA CONTRA o brinquedo, mas eu acho que isso é mais pra dinheiro do que pra crianças. Não sei se essa é mais uma das pontas da raiz desse
“fanatismo” que cresce mais a cada dia, mas o próprio Thalles, com medo das polemicas, praticamente ofendeu a população em seu twitter:

Ta aqui os bonequinhos:


Eu sei que logo acima esse pode ser uma ponta de fanatismo, e que fanatismo pode ser uma palavra pesada. Mas não acha que chamar o povo que dá opinião de “fariseu” é demais. Será que a palavra fanatismo é pesada comparada a isso?

Não sei de mais nada. Eu o admirava pela sua humildade e Deus acima de tudo, mas parece que as coisas mudaram um pouco. Não sei mais se um boneco tem ou não a ver com fanatismo ou idolatria, sei lá. Afinal, onde é que está mesmo a letra da música dele mesmo?

“Humildade sempre, a soberba não 
Coração em mim, tudo é vaidade 
Estou procurando por adoração!”

E esse é meu desabafo sobre isso.

Me perdoem a sinceridade. As vezes me empolgo.

Um beijão e a paz do Senhor.







1 comentários:

alex mauricio disse...

Acho que vc e algumas pessoas que agiram contrariadas com as atitudes do Thalles tem razão, por isso vamos orar pelo nosso irmão para que ele não caia em tentação. Deus perdoa todas as nossas falhas.

Postar um comentário