Rss
0

Uma loucura chamada Carnaval



Dentre todos os períodos do ano, um dos momentos únicos em meio a todos, pelo menos para os brasileiros, é o Carnaval. Muitos dizem que durante o carnaval você pode ser o que quiser... Homem pode se vestir de mulher e vice-versa; pode beijar quantas bocas quiser e dormir com quantos quiser sem compromisso; beber e cheirar o que quiser até ficar estendido no chão; e o melhor de tudo: fazer quantas loucuras quiser, porque nesses quatro dias que parecem ser mágicos TUDO vale.

Mas deixe-me te perguntar: É esse o tipo de loucura que realmente vai nos satisfazer?

Falando da minha experiência, posso dizer que o último carnaval com certeza foi um dos melhores que já vivi. Foram dias que tenho certeza de que jamais irei esquecer... Entretanto, não inclui nada parecido com toda essas coisas que foram citadas anteriormente.

Loucura? Observando o que a maioria tem feito, não tenho dúvida que sim.

Foram dias em que tive a oportunidade de conviver com muitas pessoas, fazer muitas amizades e sentir as alegrias e as dores de muitos amigos. Diverti-me muito cantando, dançando, batendo o velho rachinha, jogando conversa fora com os amigos e com minha namorada. Também tive a oportunidade de refletir sobre a dor dos milhares de cristãos perseguidos ao redor do mundo como se fossem meus próprios irmãos. E o melhor de tudo: com um intenso desejo de fazer algo para compartilhar o Amor com que Deus me alcançou para aqueles ao meu redor.

Para muitas pessoas, a mensagem pregada pelo Evangelho de Cristo é loucura, como também todas as ações, gostos e a própria razão de viver das pessoas quem acreditam nisso.(1 Coríntios 1:18)

O profeta é um insensato,o homem de espírito é um louco.” Oséias 9:7

Uma loucura ma-ra-vi-lho-sa! Uma loucura que abre nossas mentes para os planos de Deus para as nossas vidas; uma loucura que nos dá um sentido para viver, que nos dá motivos para agradecer e sorrir independente de que circunstâncias nós estamos vivendo. Uma loucura que nos faz importar com a dor do outro, até mesmo do outro lado do mundo, sem esperar nada em troca.

Por fim... Uma loucura que nos faz saudáveis! Livres de todo o ódio e egoísmo que invade os corações e consome homens e mulheres em todos os cantos, tribos e nações. Que nos faz livres para viver e compartilhar o verdadeiro Amor de Deus!

ACREDITO QUE A MELHOR LOUCURA É AQUELA QUE NOS FAZ SÃOS! ;)

Marcos Falcão, um louco por Jesus.


0 comentários:

Postar um comentário