Rss
4

Quem tem Promessa de Deus não morre?


Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir, Quem tem promessa de Deus, não morre não, não desiste (...)”

Eu não morrerei, Enquanto o Senhor não cumprir em mim
Todos os sonhos, Que Ele mesmo sonhou pra mim (…) “

E o livrou da morte pois quem tem promessa
Não pode morrer (…) “


Hoje, o que me parece é que o evangelho é constituído por chavões. Acima, temos três canções de três diferentes cantores. Confesso que não tenho nada contra nenhum dos três. O que me deixa realmente preocupado é com o ensinamento que tais canções nos trazem.

A música como parte do culto também deve ser um instrumento de ensino. Tal bordão “Crente que tem promessa não morre” vem tornado os cristãos em uma espécie de Super Herói, como o imortal Wolverine. O evangelho egoísta e centrado no homem tem levado muitos crentes a ruína.

Tal bordão é antibíblico. Há quem cite a mulher sunamita, no livro de II Reis e o caso de Simeão, no segundo capítulo do Evangelho de Lucas. Tais promessas não são imperativas a todos os crentes, do mesmo jeito que você não tem as promessas de Abraão (Me lembrei de outro “hino”, rsrs).

Há na Bíblia Sagrada, alguns versículos que podem nos ajudar a refutar tal idéia, especialmente na Galeria dos Heróis da Fé, em Hebreus 11. Então vamos a eles:

Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?” Ec 7.17

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas" Hb 11.13

E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa" Hb 11.39

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Tg 4.14-17

Amados, peço-vos, como a PEREGRINOS E FORASTEIROS, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;” I Pe 2.11


As promessas de Deus se cumprem, creia nisso, mas não acredite que por elas não se cumprirem, você é o Wolverine. Busque antes o Reino de Deus e a sua justiça, por que você não é o centro, nem mesmo as promessas, mas sim Deus. Firme-se nas promessas e nos caminhos de Jesus.

Um Grande Abraço e até a próxima!