Rss
0

Uma Palavra Sobre Missões


Três ou quatro anos depois do naufrágio do Titanic um jovem escocês levantou-se numa reunião em Hamilton, Canadá, e declarou: - Eu me achava a bordo do Titanic quando naufragou.  Achava-me boiando sozinho sobre uma tábua, na água gelada daquela pavorosa noite, quando uma onda trouxe João Harper, de Flasgow, para perto de mim, Ele também se achava agarrado a um pedaço de tábua.

- Homem, você está salvo? gritou ele.
- Não, não estou, foi minha resposta. Ele respondeu: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo".As ondas o levaram outra vez para longe de mim, mas, estranhamente, pouco depois foi novamente jogado para meu lado.

- Estás salvo agora?
- Não, respondi, não posso responder com sinceridade que estou. Mais uma vez ele repetiu o versículo: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo".

Então, perdendo a tábua na qual se apoiava, emergiu. E ali, sozinho, durante a noite, tendo sob mim mais de três quilômetros de água, eu cri em Jesus Cristo. Sou o último convertido do mundo para Deus através do testemunho de João Harper.

Autor: A. R. Richardson

Nota do Blogueiro: Missões e a grande comissão! Diante do falso evangelho da prosperidade, da confissão positiva, as seitas e heresias ganhando cada vez mais espaço, pense em um assunto em desuso é o evangelismo, assim como também a morte e Ressurreição do Senhor Jesus e o seu retorno glorioso!

Existe um chamado parceiro! Existe uma missão para a Igreja. Enquanto uns cantam que são a geração que quer trabalhar pra meu Senhor e ficam deitados na rede, outros morrem pelo amor do Evangelho de Jesus Cristo. E estava eu na minha curiosidade pesquisando sobre evangelismo, me deparei com um censo do IBGE, do ano 2000, em que mostrava os municípios brasileiros com menos de 10% da população.


Pesquisei o meu Ceará, onde o povo padece, mas não esmorece e procura vencer, como diz Patativa do Assaré, e fiquei espantado. Peguei os municípios com menos de 10%, imprimi o mapa do Ceará e pintei. Olha o Resultado:
Apesar do Censo ser desatualizado, há municípios com 1% e até menos do que isso. Eu, que tenho a oportunidade de estar viajando a trabalho por alguns dos municípios, percebo que há lugares escassos do Evangelho. Deixemos a mordomia de lado Negadis, pois o diabo anda tragando vidas.

Todos nós fazemos parte da Grande comissão! Ore, abençoe a Obra de Deus com sua oferta, pregue e viva a palavra. Não só o Ceará, e não só o Nordeste, mas o Brasil e no mundo há lugares que ainda não ouviram falar do Senhor Jesus. Saia da mesmice e desse evangelho de faz de conta, viva para a Glória de Deus.

Nada me interessa a não ser a lei de Deus, que eu aprendi. Essa é a lei que obedeço, pela qual hei morrer, e na qual hei de triunfar. À parte dessa lei, não há nenhuma outra. (Télica, Mártir)

Busco conhecer a Deus, e não só as obras de Deus. Quem me ajudará em minha busca?
(Clemente de Alexandria)

Um Grande Abraço e que Deus vos abençoe!

Kelvis C. de Oliveira
0

O chamado para Obediência - David Wilkerson



1

Você está Feliz com sua Cisterna?


Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.

Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.

Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
- Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?

- Sim, como sabe?, perguntou Plumb. 

- Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?"

Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:

- Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje. Muito obrigado! 

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, lembrando-se de quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca lhe disse nem um "bom dia". Era um piloto arrogante e aquele sujeito, um simples marinheiro.

Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.

Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: "Quem dobrou seu pára-quedas hoje?".

Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: físico, emocional, mental, espiritual.

Jamais deixe de agradecer.

(Autor Desconhecido)

Nota do Blogueiro: Resolvi deixar de lado um pouco o estudo sobre a doutrina das últimas coisas para poder compartilhar com vocês, o que Deus colocou em meu coração nesses últimos dias. Eu estou tendo a oportunidade de viajar a trabalho e conhecer alguns municípios do Estado do Ceará. E nessas viagens já me identifiquei com um município em especial, que é o município de Madalena, o qual já tive a oportunidade de visitar três vezes.

Dessa última vez, estive trabalhando na localidade de Serrote Feio, do município de Madalena. Seca, Seca e Seca, é o que podemos descrever dessa localidade. Mas o que me impressionou foi na alegria daquelas pessoas ao receber uma cisterna. Uma simples cisterna. Eu fiquei a imaginar: Meu Deus, porque somos tão ingratos? Porque somos tão egoístas? Porque não agradecemos pelas coisas simples que o Senhor nos oferece?

Foi eu quem me senti pobre. Cadê a minha humildade? Como nos ensina a história acima: Quantas vezes, uma pessoa ao nosso redor, faz uma coisa simples, e não agradecemos? Estamos preocupados demais com as coisas dessa terra. Com o nosso eu. Queremos armar nossa tenda aqui, enquanto a nossa pátria está nos céus. Deixemos a arrogância e o orgulho de lado, e vivamos para Cristo. A Alegria no Senhor é a nossa Força.

Eai, está alegre com a sua Cisterna?
Um Grande Abraço e que Deus te abençoe
Kelvis C. De Oliveira