Rss
0

Uma Palavra Sobre Missões


Três ou quatro anos depois do naufrágio do Titanic um jovem escocês levantou-se numa reunião em Hamilton, Canadá, e declarou: - Eu me achava a bordo do Titanic quando naufragou.  Achava-me boiando sozinho sobre uma tábua, na água gelada daquela pavorosa noite, quando uma onda trouxe João Harper, de Flasgow, para perto de mim, Ele também se achava agarrado a um pedaço de tábua.

- Homem, você está salvo? gritou ele.
- Não, não estou, foi minha resposta. Ele respondeu: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo".As ondas o levaram outra vez para longe de mim, mas, estranhamente, pouco depois foi novamente jogado para meu lado.

- Estás salvo agora?
- Não, respondi, não posso responder com sinceridade que estou. Mais uma vez ele repetiu o versículo: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo".

Então, perdendo a tábua na qual se apoiava, emergiu. E ali, sozinho, durante a noite, tendo sob mim mais de três quilômetros de água, eu cri em Jesus Cristo. Sou o último convertido do mundo para Deus através do testemunho de João Harper.

Autor: A. R. Richardson

Nota do Blogueiro: Missões e a grande comissão! Diante do falso evangelho da prosperidade, da confissão positiva, as seitas e heresias ganhando cada vez mais espaço, pense em um assunto em desuso é o evangelismo, assim como também a morte e Ressurreição do Senhor Jesus e o seu retorno glorioso!

Existe um chamado parceiro! Existe uma missão para a Igreja. Enquanto uns cantam que são a geração que quer trabalhar pra meu Senhor e ficam deitados na rede, outros morrem pelo amor do Evangelho de Jesus Cristo. E estava eu na minha curiosidade pesquisando sobre evangelismo, me deparei com um censo do IBGE, do ano 2000, em que mostrava os municípios brasileiros com menos de 10% da população.


Pesquisei o meu Ceará, onde o povo padece, mas não esmorece e procura vencer, como diz Patativa do Assaré, e fiquei espantado. Peguei os municípios com menos de 10%, imprimi o mapa do Ceará e pintei. Olha o Resultado:
Apesar do Censo ser desatualizado, há municípios com 1% e até menos do que isso. Eu, que tenho a oportunidade de estar viajando a trabalho por alguns dos municípios, percebo que há lugares escassos do Evangelho. Deixemos a mordomia de lado Negadis, pois o diabo anda tragando vidas.

Todos nós fazemos parte da Grande comissão! Ore, abençoe a Obra de Deus com sua oferta, pregue e viva a palavra. Não só o Ceará, e não só o Nordeste, mas o Brasil e no mundo há lugares que ainda não ouviram falar do Senhor Jesus. Saia da mesmice e desse evangelho de faz de conta, viva para a Glória de Deus.

Nada me interessa a não ser a lei de Deus, que eu aprendi. Essa é a lei que obedeço, pela qual hei morrer, e na qual hei de triunfar. À parte dessa lei, não há nenhuma outra. (Télica, Mártir)

Busco conhecer a Deus, e não só as obras de Deus. Quem me ajudará em minha busca?
(Clemente de Alexandria)

Um Grande Abraço e que Deus vos abençoe!

Kelvis C. de Oliveira
0

O chamado para Obediência - David Wilkerson



1

Você está Feliz com sua Cisterna?


Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.

Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.

Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
- Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?

- Sim, como sabe?, perguntou Plumb. 

- Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?"

Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:

- Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje. Muito obrigado! 

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, lembrando-se de quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca lhe disse nem um "bom dia". Era um piloto arrogante e aquele sujeito, um simples marinheiro.

Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.

Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: "Quem dobrou seu pára-quedas hoje?".

Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: físico, emocional, mental, espiritual.

Jamais deixe de agradecer.

(Autor Desconhecido)

Nota do Blogueiro: Resolvi deixar de lado um pouco o estudo sobre a doutrina das últimas coisas para poder compartilhar com vocês, o que Deus colocou em meu coração nesses últimos dias. Eu estou tendo a oportunidade de viajar a trabalho e conhecer alguns municípios do Estado do Ceará. E nessas viagens já me identifiquei com um município em especial, que é o município de Madalena, o qual já tive a oportunidade de visitar três vezes.

Dessa última vez, estive trabalhando na localidade de Serrote Feio, do município de Madalena. Seca, Seca e Seca, é o que podemos descrever dessa localidade. Mas o que me impressionou foi na alegria daquelas pessoas ao receber uma cisterna. Uma simples cisterna. Eu fiquei a imaginar: Meu Deus, porque somos tão ingratos? Porque somos tão egoístas? Porque não agradecemos pelas coisas simples que o Senhor nos oferece?

Foi eu quem me senti pobre. Cadê a minha humildade? Como nos ensina a história acima: Quantas vezes, uma pessoa ao nosso redor, faz uma coisa simples, e não agradecemos? Estamos preocupados demais com as coisas dessa terra. Com o nosso eu. Queremos armar nossa tenda aqui, enquanto a nossa pátria está nos céus. Deixemos a arrogância e o orgulho de lado, e vivamos para Cristo. A Alegria no Senhor é a nossa Força.

Eai, está alegre com a sua Cisterna?
Um Grande Abraço e que Deus te abençoe
Kelvis C. De Oliveira

0

Só um lembrete: Leia a Bíblia Parceiro!


No ano de 2008, Deus me chamava das trevas para a sua maravilhosa luz. De lá pra cá, o SENHOR Jesus já fez maravilhas na minha vida. E uma dessas coisas maravilhosas foi ter me dado um amor tremendo por sua Palavra. E nesses anos tenho aprendido muita coisa através dela. O que me deixa perplexo e chocado, é ver que jovens não tem o hábito, o prazer e a felicidade de ler, entender e praticar a Bíblia Sagrada. É uma triste realidade, mas é verdade. Muitos devem até se perguntar: Mas é preciso ler a bíblia?

Ler, aprender e praticar a Palavra de Deus é mais que uma necessidade, é uma dependência do crente em Jesus. A Bíblia Sagrada é mais que um simples livro, é a própria voz de Deus. Juntamente com a oração, ela é uma das principais armas do servo de Deus. Muitas pessoas morreram contendo apenas parte desse Livro, enquanto muitos de nós desprezam. Vale a pena ter a Bíblia como nossa única regra de Fé e Prática. Vale a pena servir ao Senhor Jesus.

Reserve um tempo para a Bíblia, reserve um tempo para Deus em oração, coloque prioridade, e com certeza, você verá grandes diferenças, por que a Palavra de Deus é o alimento Espiritual, o Pão Diário, o maná do céu, a água da Alma. Que Deus coloque uma vontade e ânsia pela sua Palavra, pois ela é a luz que ilumina o nosso caminho.

Por Kelvis C. de Oliveira
1

O Palco é Diferente do Altar

Certa vez, o Forrozeiro Dorgival Dantas, que costuma assistir aos cultos da Igreja Assembleia de Deus Templo Central em Fortaleza, chegou ao Pastor Antônio José, Presidente da mesma, e indagou:

Dorgival Dantas: Pastor (Antônio José), eu choro ouvindo esses cânticos (Louvores a Deus). Eu tenho já 5 músicas Gospel. Eu queria perguntar ao senhor, se eu não deveria gravar?

Pastor Antônio José: Dorgival, eu não aconselho você a gravar nenhuma música gospel até você ser cheio do Espírito Santo.

Dorgival Dantas: Como assim Pastor?

Pastor Antônio José: Por que o palco é diferente do Altar!"

Apesar de saber tocar o básico de bateria e violão, eu não sou músico. Mas não é preciso ser um para perceber o quanto o louvor na Igreja do Senhor Jesus está em crise. A adoração extravagante, os hinos sem conteúdo bíblico, os clichês e a idolatria gospel tomam conta do cenário musical da música evangélica.

Infelizmente, hoje em dia, vários dos ditos ministros de louvor, querem, e muitos destes tem conseguido, transformar o altar em um palco. No Altar eles querem se promover, aparecer até mesmo mais do que Jesus. Muitos tem vontade de pular, gritar, dançar, correr.

Outros afirmam que quem tem promessa não morre. Tem aqueles que utilizam a dança profética, o Shu profético e que ninguém o pode tocar, por que este é ungido do Senhor. Há também os que pedem mais chuva do que o irmãozinho que mora no sertão do Ceará. Existe também aqueles que são vingativos, que vão estar no palco, com a vitória com sabor de mel.

Infelizmente a maioria das músicas dita evangélicas são pobres, fracas, e de pouco conhecimento bíblico. O Altar não é lugar para Heresias. O Altar não é lugar para estrelas. O Altar não é lugar para promoção. O Altar não é lugar extravagâncias. O Altar não é lugar para a comercialização da Fé.

Diante do Senhor, nem os Serafins tiveram a coragem de olhar para o Ele (Is 6.2-3), e o Apóstolo João caiu prostrado diante de Jesus (Ap 1.17). Em Hebreus 11, nos fala sobre os heróis da Fé, e que muitos deles morreram não alcançando a promessa (Hb 11.39).

Eu Prefiro dar Glória ao Autor da Minha Fé, Esperar no Senhor, por que isso é caminhar, além de Ajuntar Tesouros no Céu, por que lá está o meu Tesouro, lá onde não há, onde todos cantaremos juntos, hinos de louvor. O verdadeiro Evangelho é aquele que Glorifica a Cristo. É Necessário que eu cresça e ele diminua. Voltemos as Escrituras e Cantemos as Escrituras.

Um Grande Abraço,

Kelvis C. de Oliveira

1

E se Lutero tivesse a oportunidade de ver o estado do Evangelho hoje?




Vi no Esboçando Ideias. Comente
1

Um Pontinho na Serra


Salmo 19:1 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”

Um bom dia, tarde ou noite pra você que lê este texto agora ;)

Para lhe situar um pouco, esta bela paisagem natural se encontra no interior do Ceará, mais precisamente na Cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba. Sim, respondendo a todos, Eu Amo meu Estado!

Pois é, estava eu aí, na cabine dos bondinhos conversando com a namorada do meu irmão, quando ela comentava o tamanhinho que parecia as cidadezinhas no pé da serra. Mais ainda, ela falou como pareciam pequenas as casas lá embaixo. Até que ela chegou na última pergunta: O que representa uma pessoinha em meio a essa imensidão?

Se pararmos pra refletir um pouco, podemos enxergar o real peso e o significado que esta pergunta despretensiosa pode nos trazer.

Se observamos os humanos ao longo da história, poderemos observar a grande influência que o homem se mostrou capaz de exercer no ambiente.

Fomos capazes de conhecer e dominar a maior parte dos animais e vegetais do mundo. Conseguimos adquirir condições de sobrevivência nos locais mais inóspitos possíveis do planeta. Produzimos tecnologia para nos transportar dos lugares mais remotos possíveis, em velocidades cada vez maiores. Transmitimos informações de forma que o mundo possa estar conectado em um minuto.

Apesar de tudo isso, quando nos deparamos com uma cena como essas da foto, não há duvidas que elas tem uma mensagem a nos transmitir. Seja através de um lago, de uma floresta ou de uma grande montanha. Mais do que isso, podemos observar que o Criador deseja transmitir algo a partir delas. Observe o que o salmista fala....


Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.” Salmos 19:3

Desta forma, todas elas tem algo muito importante a nos comunicar: Elas nos mostram a grandeza e a beleza de seu Criador. Nos mínimos detalhes da natureza, retratam a perfeição de seu Arquiteto. E o maior de tudo: Retratam a soberania de um Deus que é soberano, que tem o controle sobre todas as coisas que aqui foram criadas.

Sua reação a esta verdade depende de que ângulo você enxerga este Deus. Eu prefiro reconhecer minha fragilidade. Prefiro enxergar minhas limitações diante de um Deus tão grandioso. Talvez você não compartilhe de minha crença ou forma de pensar. E nem deve. Veja a natureza, ela por si mesma transmitirá a mensagem do seu Criador.

Vejo um Deus que responsável por criações magníficas como o Everest, o Rio Nilo e a Floresta Amazônica. Vejo este mesmo Deus cuidando das mais simples andorinhas, que sempre tiveram seu lugar ao sol, o Deus que tece os pequenos lírios do campo, que em toda sua simplicidade se veste com o melhor tecido do mundo.

Um Deus que é infinitamente poderoso e que está acima de qualquer criatura acima do céu e debaixo de terra. É o mesmo Deus que cuida de cada um de nós e conhece as necessidades de cada um. É nele que eu prefiro e decido confiar toda a minha capacidade e também a minha fraqueza. Porque Eu ?
Eu sou apenas um pontinho na serra ;)

Escutem aí, é das antigas, mas vale apena! Um abraço galera, God Blesses!

***
Marcos André é um dos apresentadores do programa de rádio "A voz da Família" do Templo Central FM, Jovem Cristão Exemplar, Graduando em Direito, Torcedor do Fortaleza e Colaborador do Consertando o Altar.