Rss
0

Cristo é a saída!


Confesso que ser Cristão nesses últimos dias tem sido algo bem difícil. A cada dia que se passa, somos extremamente bombardeados com toda espécie de banquetes oferecidos para a nossa ruína. Vivemos em uma sociedade egoísta e hedonista, onde seu padrão pode ser julgado alto ou baixo, dependendo de determinados fatores como amizade, relação sexual e dinheiro.

Uma sociedade, burrificada politicamente, fraca espiritualmente e rica depravadamente, Onde cresce a cada dia o número de falsos intelectuais, motivados por uma suposta mudança, ao mesmo tempo em que dançam  “harlem shake” e leem “50 tons de cinza”. Sociedade esta que, a maioria de seus “heróis” morreram, ou de Aids, ou de overdose.

Onde está o problema? O mundo procura culpados. Uns culpas os governantes, outros culpam a desigualdade. Existem até aqueles que colocam a culpa em Deus, indagando que, se Deus é justo e bom, por que existe a maldade e injustiça? Todos esses argumentos só mostram que todos temos a síndrome de Adão.

Quando Adão e Eva pecaram no Éden (Gn 3), a culpa foi sendo repassada de Adão para Eva, e desta para a serpente. E esta cena se repete no nosso cotidiano. Precisamos saber que o erro está em nós. Em nossas atitudes e pensamentos. Como diz, em saudosa memória, John Stott: “O problema do coração humano é o coração do problema humano”.

Não haverá mudanças enquanto não mudarmos de vida. E é aí onde se encontram as dificuldades. O cearense Ubiratan Aguiar, ex-ministro do Tribunal de Contas da União, em uma determinada palestra proferiu: “O Brasil é o país da reunião. Se reúne tanto que não tem tempo para decidir”.

O que isso quer dizer? Muitas palavras, poucas ações. E é assim com cada um de nós. Muita teoria e pouca prática. O detalhe é: Não teremos uma mudança direta e radical se não nos submetermos ao senhorio de Cristo. Cristo é a solução para as nossas vidas e Cristo é a solução para o nosso País.

Foi ele quem libertou e transformou a vida de um gesareno. Foi ele quem disse que para Deus nada é impossível. É ele quem tem todo o poder sobre o Céu e a Terra. É ele o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É ele que é fiel e justo para poder perdoar nossos pecados. E ele que voltará com poder e grande Glória.

Cristo é a saída. Ele é a nossa bandeira!


Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário