Rss
1

O Palco é Diferente do Altar

Certa vez, o Forrozeiro Dorgival Dantas, que costuma assistir aos cultos da Igreja Assembleia de Deus Templo Central em Fortaleza, chegou ao Pastor Antônio José, Presidente da mesma, e indagou:

Dorgival Dantas: Pastor (Antônio José), eu choro ouvindo esses cânticos (Louvores a Deus). Eu tenho já 5 músicas Gospel. Eu queria perguntar ao senhor, se eu não deveria gravar?

Pastor Antônio José: Dorgival, eu não aconselho você a gravar nenhuma música gospel até você ser cheio do Espírito Santo.

Dorgival Dantas: Como assim Pastor?

Pastor Antônio José: Por que o palco é diferente do Altar!"

Apesar de saber tocar o básico de bateria e violão, eu não sou músico. Mas não é preciso ser um para perceber o quanto o louvor na Igreja do Senhor Jesus está em crise. A adoração extravagante, os hinos sem conteúdo bíblico, os clichês e a idolatria gospel tomam conta do cenário musical da música evangélica.

Infelizmente, hoje em dia, vários dos ditos ministros de louvor, querem, e muitos destes tem conseguido, transformar o altar em um palco. No Altar eles querem se promover, aparecer até mesmo mais do que Jesus. Muitos tem vontade de pular, gritar, dançar, correr.

Outros afirmam que quem tem promessa não morre. Tem aqueles que utilizam a dança profética, o Shu profético e que ninguém o pode tocar, por que este é ungido do Senhor. Há também os que pedem mais chuva do que o irmãozinho que mora no sertão do Ceará. Existe também aqueles que são vingativos, que vão estar no palco, com a vitória com sabor de mel.

Infelizmente a maioria das músicas dita evangélicas são pobres, fracas, e de pouco conhecimento bíblico. O Altar não é lugar para Heresias. O Altar não é lugar para estrelas. O Altar não é lugar para promoção. O Altar não é lugar extravagâncias. O Altar não é lugar para a comercialização da Fé.

Diante do Senhor, nem os Serafins tiveram a coragem de olhar para o Ele (Is 6.2-3), e o Apóstolo João caiu prostrado diante de Jesus (Ap 1.17). Em Hebreus 11, nos fala sobre os heróis da Fé, e que muitos deles morreram não alcançando a promessa (Hb 11.39).

Eu Prefiro dar Glória ao Autor da Minha Fé, Esperar no Senhor, por que isso é caminhar, além de Ajuntar Tesouros no Céu, por que lá está o meu Tesouro, lá onde não há, onde todos cantaremos juntos, hinos de louvor. O verdadeiro Evangelho é aquele que Glorifica a Cristo. É Necessário que eu cresça e ele diminua. Voltemos as Escrituras e Cantemos as Escrituras.

Um Grande Abraço,

Kelvis C. de Oliveira

1 comentários:

Unknown disse...

Somente uma serva, uma adoradora de Deus.

Postar um comentário