Rss
1

Um Pontinho na Serra


Salmo 19:1 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”

Um bom dia, tarde ou noite pra você que lê este texto agora ;)

Para lhe situar um pouco, esta bela paisagem natural se encontra no interior do Ceará, mais precisamente na Cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba. Sim, respondendo a todos, Eu Amo meu Estado!

Pois é, estava eu aí, na cabine dos bondinhos conversando com a namorada do meu irmão, quando ela comentava o tamanhinho que parecia as cidadezinhas no pé da serra. Mais ainda, ela falou como pareciam pequenas as casas lá embaixo. Até que ela chegou na última pergunta: O que representa uma pessoinha em meio a essa imensidão?

Se pararmos pra refletir um pouco, podemos enxergar o real peso e o significado que esta pergunta despretensiosa pode nos trazer.

Se observamos os humanos ao longo da história, poderemos observar a grande influência que o homem se mostrou capaz de exercer no ambiente.

Fomos capazes de conhecer e dominar a maior parte dos animais e vegetais do mundo. Conseguimos adquirir condições de sobrevivência nos locais mais inóspitos possíveis do planeta. Produzimos tecnologia para nos transportar dos lugares mais remotos possíveis, em velocidades cada vez maiores. Transmitimos informações de forma que o mundo possa estar conectado em um minuto.

Apesar de tudo isso, quando nos deparamos com uma cena como essas da foto, não há duvidas que elas tem uma mensagem a nos transmitir. Seja através de um lago, de uma floresta ou de uma grande montanha. Mais do que isso, podemos observar que o Criador deseja transmitir algo a partir delas. Observe o que o salmista fala....


Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.” Salmos 19:3

Desta forma, todas elas tem algo muito importante a nos comunicar: Elas nos mostram a grandeza e a beleza de seu Criador. Nos mínimos detalhes da natureza, retratam a perfeição de seu Arquiteto. E o maior de tudo: Retratam a soberania de um Deus que é soberano, que tem o controle sobre todas as coisas que aqui foram criadas.

Sua reação a esta verdade depende de que ângulo você enxerga este Deus. Eu prefiro reconhecer minha fragilidade. Prefiro enxergar minhas limitações diante de um Deus tão grandioso. Talvez você não compartilhe de minha crença ou forma de pensar. E nem deve. Veja a natureza, ela por si mesma transmitirá a mensagem do seu Criador.

Vejo um Deus que responsável por criações magníficas como o Everest, o Rio Nilo e a Floresta Amazônica. Vejo este mesmo Deus cuidando das mais simples andorinhas, que sempre tiveram seu lugar ao sol, o Deus que tece os pequenos lírios do campo, que em toda sua simplicidade se veste com o melhor tecido do mundo.

Um Deus que é infinitamente poderoso e que está acima de qualquer criatura acima do céu e debaixo de terra. É o mesmo Deus que cuida de cada um de nós e conhece as necessidades de cada um. É nele que eu prefiro e decido confiar toda a minha capacidade e também a minha fraqueza. Porque Eu ?
Eu sou apenas um pontinho na serra ;)

Escutem aí, é das antigas, mas vale apena! Um abraço galera, God Blesses!


***
Marcos André é um dos apresentadores do programa de rádio "A voz da Família" do Templo Central FM, Jovem Cristão Exemplar, Graduando em Direito, Torcedor do Fortaleza e Colaborador do Consertando o Altar.

1 comentários:

mariana saraiva disse...

texto muuuito bom! diante de um lugar assim claramente percebemos a grandiosidade de Deus! :)

Postar um comentário