Rss
1

Você está Feliz com sua Cisterna?


Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.

Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.

Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
- Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?

- Sim, como sabe?, perguntou Plumb. 

- Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?"

Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:

- Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje. Muito obrigado! 

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, lembrando-se de quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca lhe disse nem um "bom dia". Era um piloto arrogante e aquele sujeito, um simples marinheiro.

Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.

Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: "Quem dobrou seu pára-quedas hoje?".

Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: físico, emocional, mental, espiritual.

Jamais deixe de agradecer.

(Autor Desconhecido)

Nota do Blogueiro: Resolvi deixar de lado um pouco o estudo sobre a doutrina das últimas coisas para poder compartilhar com vocês, o que Deus colocou em meu coração nesses últimos dias. Eu estou tendo a oportunidade de viajar a trabalho e conhecer alguns municípios do Estado do Ceará. E nessas viagens já me identifiquei com um município em especial, que é o município de Madalena, o qual já tive a oportunidade de visitar três vezes.

Dessa última vez, estive trabalhando na localidade de Serrote Feio, do município de Madalena. Seca, Seca e Seca, é o que podemos descrever dessa localidade. Mas o que me impressionou foi na alegria daquelas pessoas ao receber uma cisterna. Uma simples cisterna. Eu fiquei a imaginar: Meu Deus, porque somos tão ingratos? Porque somos tão egoístas? Porque não agradecemos pelas coisas simples que o Senhor nos oferece?

Foi eu quem me senti pobre. Cadê a minha humildade? Como nos ensina a história acima: Quantas vezes, uma pessoa ao nosso redor, faz uma coisa simples, e não agradecemos? Estamos preocupados demais com as coisas dessa terra. Com o nosso eu. Queremos armar nossa tenda aqui, enquanto a nossa pátria está nos céus. Deixemos a arrogância e o orgulho de lado, e vivamos para Cristo. A Alegria no Senhor é a nossa Força.

Eai, está alegre com a sua Cisterna?
Um Grande Abraço e que Deus te abençoe
Kelvis C. De Oliveira

1 comentários:

Anônimo disse...

As vezes vemos que o que Deus nos da pra gente num é nada mas pra Deus é tudo para crescermos e nos reproduzimos! Ass: Diana Karla

Postar um comentário