Rss
1

Buscando Forças em Deus


E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
(Apocalipse 3:7-8)

    Filadélfia era a mais nova das 7 cidades que foram endereçadas as cartas escritas no início do livro de Apocalipse. Nessa cidade, a igreja do Senhor Jesus estava sendo sufocada pelos judeus, estes que perseguiam a igreja de maneira tremenda. Mesmo sendo uma igreja pequena, os crentes de Filadélfia permaneciam fiéis a Deus e não negavam o nome do Senhor Jesus. Diante de todas as adversidades, perseguições e lutas, eles guardavam a Palavra do SENHOR no coração. Que lição maravilhosa!

    Isso me faz pensar em nossos dias. Quantas vezes deixamos nos dar por vencidos, por que parece que o problema e a luta é grande? Vários e vários momentos das nossas vidas passam, e nos esquecemos de que há um Deus no céu que cuida de nós em todos os momentos, e é esse mesmo Deus, que tem por nome Jesus, que tem o poder de reverter a situação em que estamos. Devemos louvar e engradecer ao nome do SENHOR, tanto na alegria como na tristeza. Deus não prometeu que não iríamos ter lutas. Deus não prometeu que nossa caminhada Cristã não teria espinhos. Mas uma promessa gloriosa, falada pelo próprio Senhor Jesus, é que ele estaria conosco todos os dias até a consumação do séculos (Mt 28.20). Que promessa maravilhosa.

    Mesmo a igreja de Filadélfia tinha pouca força (v.8), ela continuava fiel ao Senhor Jesus, fato este que, levou aquela igreja a não receber nenhuma repreensão da parte de Deus. Todos nós, crentes em Jesus, temos que buscar forças em Deus. Não é no dinheiro e não é na ciência, e sim daquele que deu a sua vida por todos nós. Muitas pessoas acham que igreja grande é sinônimo de presença de Deus, mas não é bem assim, Mesmo a igreja de Filadélfia sendo pequena, e com pouca força, Deus estava presente guardando e abençoando aos seus servos.

    Mesmo diante das dificuldades e das lutas, busque a Deus, adore e honre ao nome do Senhor Jesus, pois ele merece, e não devemos segui-lo pelo que ele faz e sim pelo que ele é. Mesmo que Deus fechasse as portas do céu agora, e não abençoasse mais a sua vida, ele mereceria ser honrado e adorado, pois se estamos aqui hoje, em pé, sentado ou deitado nesse momento, é por causa de sua infinita misericórdia. Sigamos o exemplo dos crentes de Filadélfia, fiéis a Deus e a sua palavra, que Deus nos abençoa e nos faz promessas! Não auto-ajuda, mas ajuda do alto, do Senhor Jesus, que vem sem demora.

1 comentários:

Alexandre disse...

MUITO BOM, UMA MENSAGEM BEM EXPOSITIVA....
GOSTEI MAIS DESSA PARTE QUE O PRESBÍTERO KELVIS FALA:
"Mesmo que Deus fechasse as portas do céu agora, e não abençoasse mais a sua vida, ele mereceria ser honrado e adorado, pois se estamos aqui hoje, em pé, sentado ou deitado nesse momento, é por causa de sua infinita misericórdia."

Postar um comentário